domingo, 22 de novembro de 2015

Cervejaria alemã Hofbräuhaus chega a Belo Horizonte


Para os entendedores de cerveja o nome e a marca Hofbräuhaus são sinônimos de Munique e da Alemanha. A história da cervejaria começa em 1589 quando o Duque da Baviera resolveu fabricar sua própria cerveja para não ter que pagar os altos preços da bebida que era comprada em Einbeck, na Baixa Saxônia. Assim foi fundada a Hofbräuhaus que, em alemão, significa“cervejaria da corte”. Ela ficou restrita entre a nobreza até 1828 quando foi aberta para o público em geral.
Na próxima terça-feira (24), ela também passa a fazer parte da história dos cervejeiros da capital mineira. Belo Horizonte vai ter a primeira filial da Hofbräuhaus na América Latina (Avenida do Contorno, nº 7613).
Com capacidade para 350 pessoas em um ambiente confortável e aconchegante, a Hofbräuhaus BH segue os padrões do modelo internacional. As mesas são todas coletivas, com enormes bancos que fazem com que as pessoas desconhecidas se misturem e bebam juntas.
O cardápio da também segue o que é servido em Munique com muitas carnes, especialmente suínas, chucrute, joelho de porco, entre outros. A casa servirá almoço e jantar a la carte e prato executivo.

Breja alemã feita em BH
Um dos principais questionamentos feitos com a chegada da Hofbräuhaus em BH é como a cerveja feita aqui seria igual a produzida em Munique.
O mestre cervejeiro Carlos Henrique de Farias explica que as receitas vieram da matriz e que todos os ingredientes e maquinários também são importados da Alemanha. Até a água utilizada na fabricação da Hofbräuhaus em Belo Horizonte passa por um tratamento para chegar ao mesmo perfil mineral da água de Munique.
“Para manter a qualidade e o padrão, mensalmente, as cervejas feitas aqui serão enviadas para um laboratório de análise, que por sua vez envia o resultado para a matriz. Todas as receitas são produzidas de acordo com a Lei de Pureza Alemã de 1516 - a Reinheitsgebot, utilizando apenas água, malte de cevada, lúpulo e levedura de cerveja”, conta Carlos Henrique.
Outro diferencial que promete agradar aos clientes está na forma de servir o líquido dourado. “As cervejas da Hofbräuhaus não são armazenadas em barris. As biqueiras são ligadas diretamente a quatro tanques de 1000 litros onde as cervejas são produzidas, proporcionando assim mais frescor e sabor”explica o mestre cervejeiro.
Neste começo de projeto, a Hofbräuhaus BH vai oferecer as cervejas nos estilos lager, dunkel e weissbier.

Gostou dessa novidade? Você acha que as cervejeiras tradicionais devem sair de suas origens?
Comente, dê sua opinião!!! Já foi na HB na Alemanha? 



Fonte: r7.com

Um comentário:

  1. Eu anda não fui nas da Alemanha, mas acho que tudo que é bom tem que ser levado ao mundo inteiro, principalmente a Cerveja que o brasileiro tanto ama.

    ResponderExcluir

Cadastre seu e-mail

Nome

E-mail *

Mensagem *