sábado, 21 de novembro de 2015

Hora do gole, um livro escrito entre umas e outras.



Uma mesa de bar rodeada de amigos e muitas histórias. Foi nesse clima que, ainda na faculdade, surgiu a ideia de escrever meu primeiro livro, “Hora do gole”. O nome apareceu durante incontáveis conversas no bar, regadas a cervejas e porções de “tira-gosto” de qualidade duvidosa, e batizou aquele momento de contemplação do líquido sagrado e dos amigos queridos.
Na época, a ideia não saiu do papel – de guardanapo. Mas ao longo de anos de rodas de boteco, histórias como a do sujeito que sobrevive a uma festa infantil sem cerveja, ou do casal de amantes enfurecidos na mesa de um bar viraram textos.
Foram mais de sete anos buscando editoras sem sucesso, até decidir lançar o livro de forma totalmente independente, em um bar.
Mas hoje, cada vez que eu recebo o carinho das pessoas através de comentários, fotos que eles postam no Instagram ao lado de suas cervejas preferidas, ou quando encontro com um deles pessoalmente e percebo que, em poucos minutos, já falamos como velhos amigos, percebo que todo o sacrifício valeu a pena.
Além dos leitores e amigos, outros nomes de peso também deram seu aval ao livro. O jornalista Ricardo Boechat, por exemplo, elogiou o livro ao vivo no seu Band News SP, enquanto Giácomo Mancini, da Globo de Salvador, dedicou uma coluna no Jornal Correio a “harmonizar” o livro com uma receita de bolinho de bacalhau. Foi incrível!
As pessoas aceitaram muito bem o livro e se apropriaram da expressão “hora do gole”. Isso é muito gratificante e o perfil @horadogole no Instagram é um exemplo disso. Com quase 5 mil seguidores, o perfil que nasceu apenas para divulgar o livro já é um dos principais canais de comunicação com o leitor e de venda de livros. Além disso, as “frases da hora”, que levam o humor etílico do livro para a rede são um sucesso de likes e reposts.
Dessa proximidade com o público surgiu a necessidade de criar a marca Hora do Gole. Uma marca que pretende levar esse humor e descontração típicos do bar (e do livro) para produtos exclusivos, como o abridor de garrafa personalizado, feito em parceria com a Mad Gulliver (do Beertone e Brewce Hophead) e a Abra Inovações.
A verdade é que, se ninguém faz amigos bebendo leite, na hora do gole os grandes amigos sempre aparecem. Assim como ótimas cervejas. Ainda bem!
Os produtos da Hora do Gole estão à venda em www.loja.horadogole.com.br e já estou trabalhando em um novo livro, que deve sair em 2016. O livro Hora do Gole também está disponível na Livraria Cultura online e na Amazon, em versão eBook.
Links:
Loja: www.loja.horadogole.com.br
Instagram: www.instagram.com/horadogole
Twitter: www.twitter.com/horadogole
Facebook: www.facebook.com/horadogole
Post Boechat: http://horadogole.com.br/blog/boechat-fala-hora-gole-bandnews-sp/

Post Giacomo: http://horadogole.com.br/mesa-apresenta-o-livro-hora-gole/




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